03 setembro 2011

Minas enfrenta a madrugada
mais fria do ano

Os termômetros marcaram 9º C na Região da Pampulha neste sábado

A temperatura despencou em Belo Horizonte. Os moradores, que já estavam acostumados com o calor e esperavam a chegada da primavera enfrentaram, neste sábado (3), a madrugada mais fria do ano na cidade.

Segundo a meteorologista do quinto distrito Anete Fernandes, os termômetros marcaram 9º C na Região da Pampulha. No Santo Agostinho, Região Centro-Sul, a temperatura mais baixa foi de 10º C.

O frio também atingiu outras regiões do estado. No Sul, por exemplo, Monte Verde e Lavras registraram -2,5ºC e 6,5º C, respectivamente. Em Frutal, no Triângulo, a temperatura ficou em 11ºC. No Alto Paranaíba, os termômetros apontaram 12,5º C em Araxá. Apenas o noroeste de Minas Gerais não sofreu com a queda na temperatura.

“O frio é resultado de uma massa de ar frio que atua sobre a Região Sudeste desde a última quinta-feira”, explica. No entanto, Anete avisa que a previsão é que ela perca força nos próximos dias e a temperatura volte a subir. “Amanhã (hoje), já será possível sentir uma elevação na temperatura. A previsão é que a mínima fique em torno dos 12ºC”, adianta.

Apesar da variação na temperatura, a umidade relativa do ar permanece baixa. O último registro de chuva em Belo Horizonte foi em 9 de junho de 2011 e ainda não há previsão de novas precipitações.

“Por enquanto, o tempo continua seco e há perspectivas de baixos índices de umidade no período da tarde”, afirma. No Triangulo mineiro e Noroeste, a umidade deve permanecer inferior aos 20%, enquanto no Centro e Norte do estado, abaixo dos 30%.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: