Caminhadas à Mata de Dona Zina abrem a Jornada do Patrimônio Cultural no Grama
Comemorando o "Dia da Árvore", a Escola Estadual Mariano Gomes e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveram uma caminhada para a Mata de Dona Zina, na última quarta-feira, dia 21 de setembro.
A Caminhada faz parte das atividades cadastradas na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, uma série de eventos e atividades que acontecem simultaneamente durante o mês de setembro em todo o Estado de Minas Gerais.
Os passeios na mata se iniciaram no dia 14 de setembro, com alunos da Escola Municipal São Domingos Sávio, encerrando o projeto sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade desenvolvido pela escola.
E no dia 21 foi realizada a caminhada pelos alunos da Escola Estadual Mariano Gomes, partindo da escola e percorrendo mais de três quilômetros até a mata, na Fazenda Vargem Bonita.
Antes, no dia 20, os alunos se reuniram no Espaço Cultural Laerson Januário Pereira - Antigo Cine Gramense - para conhecer um pouco mais da história que envolve a mata e que motivou seu tombamento como patrimônio cultural de Santo Antônio do Grama.
Na mata, os alunos encontraram em tratamento e em recuperação a centenária Samaúma, (conhecida na cidade como Arichichá), atacada por uma praga desde o ano passado.
A caminhada do dia 21 contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
(Colaboração de Leonardo Russo Miranda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário