22 setembro 2011

Prefeito de Raul Soares
atendeu aos apelos

Há anos que vimos solicitando do prefeito de Raul Soares ações em favor dos garis que diuturnamente trabalham na limpeza de ruas coletando o lixo.
As solicitações sempre regadas de crítica e sugestões, uma vez que entendemos que era fruto de falta de respeito para com aqueles que servem ao povo e zelam pelo patrimônio público, próprio dos servidores públicos locais.

Várias solicitações foram feitas no Jornal Regional, várias solicitações foram feitas por vereadores através de indicações durante reuniões da Câmara Municipal.
E, o Sinds-Raul (na qualidade de representante da classe) quando apresentou ao prefeito um pacote de solicitações diversas e providências urgentes a serem tomadas em favor dos funcionários públicos, também, incluiu essa mesma reivindicação.

O que ora se solicitava não é nada demais, nada impossível de realizar e, ainda, por custo irrisório para uma prefeitura que ostenta o título de ser uma das mais bem administradas da região.

A solicitação, ao contrário do imaginável, era apenas para dar um pouco de dignidade aos garis, mais conforto e decência para quem trabalha junto ao lixo dispensado pelos moradores.
Foi pedido uniforme, segurança e equipamentos de proteção individual (EPI) em várias oportunidades.

Agora, o prefeito pôde atender aos pedidos e apelos e os garis estão trabalhando com mais conforto, uniformizados à caráter, com botina fechada e luvas.
Faltam alguns itens do EPI que, com prazo, poderá vir garantir a integridade física e psicológica dos garis de Raul Soares. Mas, já melhorou...
(Jonathan/Jornal Regional Raul)

Nenhum comentário: