05 setembro 2011

Sicoob União realiza
Dia ‘C’ em Raul Soares
Clique na foto para ampliar
A realização do Dia de Cooperar “Dia C” é uma iniciativa do Sistema Ocemg/Sescoop-MG com objetivo de promover e estimular a integração de ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

O Dia C 2011 foi realizado no último sábado, 3 de setembro, em diversos municípios mineiros com a participação de 217 cooperativas e milhares de voluntários. As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolveram em suas localidades um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas locais que demonstraram a capacidade e o empenho do setor para atuar socialmente.

O Sicoob União realizou em Raul Soares (cidade sede) uma manhã esportiva no G.P./Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone que contou com participação das escolas Afonso Vaz, Benedito Valadares, Colégio Anglo, Coronel João Domingos, Regina Paccis e Manoel Máximo Barbosa, as quais foram representadas por professores, alunos e diretoras escolares.

Aconteceram jogos de Vôlei, Futsal, Peteca, Cabo de Guerra e Corrida de Saco.
A organização serviu cachorro-quente, refrigerantes, pipoca, algodão-doce e o concorrido pula-pula.

Foram beneficiadas com alimentos recolhidos pelos alunos participantes as entidades Apromai que recebeu 240 quilos, Sopão 216 quilos, Núcleo do Câncer 331 quilos, Casa Abrigo 232 quilos, Soc. São Vicente de Paulo 132 quilos e Asilo 226 quilos.

Os representantes das entidades visitaram as escolas para falar sobre o trabalho que desenvolvem em Raul Soares.
Durante a Gincana Solidária do Dia ‘C’ foram feitas perguntas para um aluno de cada escola sobre as entidades.

Resultado da Gincana
Categoria A - (1º Ano ao 5º Ano)
1º lugar - Manoel Máximo Barbosa e Afonso Vaz
2º lugar – Manoel Maximo

Categoria B - (6º Ano ao 9º Ano)
1º lugar - Coronel João Domingos
2º lugar - Benedito Valadares

O Sistema Ocemg/Sescoop-MG é formado pela junção de duas importantes instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de treinamento, capacitação e promoção social das diversas cooperativas de Minas.
Fotos Aqui

Um comentário:

Markim Knibal Esportes & Eventos disse...

Oh amigo Jonathan a classificação final da categoria "A" ficaram empatados em 1º lugares as Escolas Municipais Manoel Máximo Barbosa e Afonso Vaz, ambas com 27 pontos cada, se der peço o favor de vc corrigir o resultado, obrigado, Markim Cândido, Professor de Educação Física da E.M. Manoel Máximo Barbosa.