19 dezembro 2011

Associação de Bom Jesus é Tetracampeã
de Futebol da Liga de Caratinga
A Associação de Bom Jesus do Galho – ASBJ – conquistou nesse domingo, 18/12, no estádio Dr. Maninho na cidade de Caratinga, o seu quarto título regional, segundo consecutivo - 1974, 1977, 2010 e 2011.

Em partida realizada debaixo de muita chuva e muito barro, a equipe do Limoeiro do técnico Beto venceu na partida de volta a equipe da ASBJ do técnico Fabrício no tempo normal pelo placar de 2x1.

Como a Associação havia vencido a partida de ida em Bom Jesus por 2x0, acreditava-se que o lobo bonjesuense pelo saldo de gols nos dois confrontos já poderia comemorar o título. Nada disso, uma reunião acontecida na quarta-feira l4/12, entre a direção da Liga e alguns representantes de clubes que participaram do certame de 2011, decretou a abolição do saldo de gols na fase final da competição.

Segundo alguns desportistas e parte da imprensa regional o regulamento foi desconsiderado, haja vista, que constava no mesmo, a validade do saldo de gols para a finalíssima do campeonato.

No entanto, prevaleceu a decisão dessa reunião extraordinária. Segundo nota emitida pela Liga, tratava-se de um erro de digitação no regulamento.

Assim sendo, as duas equipes partiram para a decisão por pênaltis. A equipe do Limoeiro converteu três cobranças e desperdiçou duas; enquanto a equipe da Associação converteu as quatro que cobrou, nem precisando efetuar a quinta cobrança.

Placar final: ASBJ 4x3 Limoeiro; brilhando a estrela do goleiro Ricardo Baiano.

Lágrimas e alegria
Com a defesa de Ricardo Baiano na quinta penalidade cobrada pela equipe do Limoeiro a emoção tomou conta do estádio Dr. Maninho. Torcedores, alguns “em prantos”, invadiram o gramado e se atiravam nas poças d’água e na lama para comemorarem a hegemonia do futebol regional ao lado de atletas, comissão técnica e dirigentes do tricolor bonjesuense.

Um grande número de torcedores deslocou de Bom Jesus até a cidade de Caratinga para acompanhar de perto e levar o incentivo para que a ASBJ conquistasse mais um título regional.

O técnico da ASBJ, Fabrício Tristão agradeceu a Deus, aos familiares, aos seus comandados, aos torcedores, aos amigos de verdade que nunca lhe abandonaram e especialmente ao prefeito Jadir e ao vice-prefeito Dr. Darci pelo apoio total e incondicional. ”Foi difícil. Mas, valeu o sacrifício de todos! Pode vibrar torcedor bonjesuense. Ganhar é bom. Ser campeão é ainda melhor”, desabafou.

O prefeito Jadir esteve presente e se juntou aos torcedores para comemorar o grande feito do esporte bonjesuense. “Parabéns Associação! - A vitória mais uma vez é do povo de Bom Jesus do Galho”, bradou emocionado.

Ficha Técnica:
ASBJ - Ricardo Baiano, Valtinho, Gamarra, Luiz Fernando e Magú (Luiz Augusto); Esterfeson (Kaka), Michel (Pepê), Neguinho, Leozinho; Nandão (Éder) e Juninho. Técnico Fabrício Tristão.
LIMOEIRO - Henrique, Testa (Tiago), Pelé, Jajá e Dinei (Cabecinha); Rominho (Fabiano), Edson, Wesley e Gil; Tiago Vigiano (Netinho) e Tardeli. Técnico Beto
ARBITRAGEM: Adão Carlos (Nego Dão)
ASSISTENTES: Efigênio Silva e Sidney Marcos
GOLS: Tempo normal: Tiago Vigiano duas vezes para o Limoeiro (2) e Neguinho descontou para a Associação (1).
GOLS: Cobranças de pênaltis: ASBJ (4) - Juninho, Neguinho, Gamarra e Luiz Augusto.
LIMOEIRO (3) - Gil, Jajá e Edson. 
(Harlem Tristão/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Jesus do Galho)

Galeria de Fotos

Nenhum comentário: