22 dezembro 2011

Mão e microfone da estátua de
Agnaldo Timóteo são arrancados

Autor ou atores do ato de vandalismo ainda sem identificação


Ao andar pela Praça Getúlio Vargas percebe-se que a estátua em homenagem ao cantor Agnaldo Timóteo já não é mais a mesma desde a sua inauguração no mês de agosto deste ano.

Em um ato de vandalismo a mão da estátua do cantor foi arrancada. Não há informações sobre o responsável ou responsáveis pelo ato inconsequente, apenas que a peça foi retirada e comprometeu a exposição da estátua.

A estátua foi construída em uma iniciativa do Grupo Amigos de Caratinga. Uma forma de homenagear o cantor caratinguense que se destaca no cenário nacional e por onde passa deixa uma mensagem a sua terra Natal. A escultura é feita em bronze, idealizado pelo artista plástico Paulo Motta, possui formas tridimensionais e demandou enorme trabalho, tendo em vista a complexidade do projeto.

Agnaldo esteve na cidade do mês de outubro e se emocionou ao receber a homenagem. Daí em diante, a estátua chama a atenção dos caratinguenses que passam pela praça, ao mesmo tempo em que também despertou a atenção de vândalos que não respeitaram um objeto que pertence a toda a sociedade caratinguense.
(Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: