21 dezembro 2011

Perigo: dois acidentes são
registrados em trechos da MG 329

Mulher de 39 anos ferida após perder o controle na curva. Quatro ocupantes de caminhonete recebem socorro de ambulância após capotamento na pista

Pista molhada, curva acentuada e um trecho temido pelos motoristas que transitam pelo local é a estrada de acesso a Bom Jesus do Galho, onde está localizada a famosa curva do engenheiro. O acidente registrado na tarde desta segunda-feira (19/12) foi muito próximo ao local que é palco de inúmeras ocorrências. A moradora de Vermelho Novo, Maria de Lourdes Moreira, de 39 anos, perdeu o controle do veículo ao dar entrada em uma curva quando seguia sentido a Caratinga. O seu carro, um Pólo prata, placa de Vermelho Novo, atravessou a pista contrária e somente parou após bater em um barranco.

O produtor rural Eli Miranda que trabalhava a poucos metros do acidente nas imediações da estrada foi o primeiro a chegar no local. “Ouvi o barulho e corri para a margem da estrada. Na hora não via o carro, então resolvi atravessar a pista e foi quando eu avistei o veículo com fumaça e uma vítima. Voltei para a estrada e comecei a pedir socorro, até que chamaram os bombeiros”.

Seis bombeiros de Caratinga participaram do resgate da vítima. Com o impacto do veículo no barranco, os dois airbags foram acionados e a condutora foi encontrada no banco do carona. Consciente, ela reclamava de dores na coluna. De acordo com o bombeiro Walker ela foi retirada do veículo, seguindo os procedimentos cabíveis e encaminhada ao atendimento médico com corte na face, suspeita de contusão.

 A MG 329 constantemente é cenário para graves acidentes. Quem mora nas imediações da pista conhece bem a periculosidade do trecho. Um fato que foi comprovado minutos após o atendimento do primeiro acidente, registrado por volta das 18h. Após 1 km do primeiro registro, uma nova ocorrência. Funcionários de um guincho se esforçavam para tirar da ribanceira uma caminhonete, placa de Bom Jesus do Galho. Segundo um motociclista que preferiu não gravar entrevista, mas que estava logo atrás do veículo acidentado, o condutor descia na curva e os pneus passaram pelo lamaçal formado pela chuva à margem da pista, o veículo deslizou, seguiu descontrolado mais alguns metros na reta, invadiu a pista contrário e foi arremessado na ribanceira.

Segundo populares e condutores que assistiram ao acidente. Quatro pessoas estavam na caminhonete, duas com ferimentos mais graves. As vítimas foram socorridas por uma ambulância do município de Bom Jesus e encaminhadas ao atendimento médico.
(Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: