08 dezembro 2011

Prefeito agora arranjou
sarna para se coçar...

Pelo visto, agora o prefeito de Raul Soares ‘arranjou sarna p’ra se coçar’, depois de 7 anos de mandato sem nenhum movimento reverso aos seus atos que pudesse lhe incomodar tipo ‘agora vou ter que me explicar!’.

Os Democratas bem que tentaram, na época pefelê. Mas não tiveram capacidade suficiente de mover nenhuma ação que rechaçasse o mandante do município por possíveis erros de improbidade administrativa.

Foi só falatório e bla-blá-blá que teve efeito político contrário. Na oportunidade o tiro saiu pela culatra, pois a rejeição àquele partido cresceu de vez e, ainda por cima, fez crescer o grupo de simpatizantes do ‘chefão’ no município.

Acredita-se que agora chegou a vez e que “o prefeito arranjou sarna para se coçar”, pois já está tendo resistência direta e legal com tendências a vigoroso crescimento.  
É o que o Sindicato dos Servidores Públicos (através de sua presidência) está buscando resgatar os direitos dos servidores com assistência jurídica de qualidade, capaz, interessada e que não se curva, dado a capacidade própria do jovem advogado que demonstra vontade de servir aos raul-soarenses.

Pelo que estamos vendo tanto o Sindicato quanto o advogado têm visão (consciência) de estarem no mesmo plano do prefeito.
Eles se posicionam na mesma linha de ação permitida pela legislação do país, exercitam ofício com a certeza de que se sair dessa linha a lei penaliza.
Por isso é que eles buscam exercício justo e inquestionável aos empregados do município.

Têm mais, eles também sabem que ninguém é melhor, todos usufruem das mesmas prerrogativas, do mesmo direito. E que prefeito é empregado do povo, com emprego temporário e, por outro lado, servidor público é empregado estável que sai depois de aposentado.

O sindicato tem recebido denúncias de servidores contra o prefeito por maus tratos, discriminação e perseguição, principalmente se forem filiados ou pertencerem a agremiações políticas contrárias.

Recentemente o Sinds-Raul, assistido pelo advogado, foi ao prefeito na tentativa de reverter uma situação incômoda que se encontra um servidor de 22 anos servindo ao município. Esse servidor foi mudado de setor de trabalho e, ainda, perdeu a gratificação de 20%, sem motivos de ordem funcional.  
Eles foram recebidos pelo ‘chefão’ a quem, gentilmente, solicitaram reversão do caso.
Saíram de lá revoltados e afirmando que o prefeito se mostrou irredutível e mal educado.

Depois de relatarem o fato publicamente, em emissora de rádio local, para que a sociedade tome conhecimento, o sindicato e advogado foram à Promotoria de Justiça pedir providências.
Além dessa providência solicitada, vão pedir providências para outros casos que vêm incomodando determinados servidores e a própria representação sindical.

Deixamos aqui espaço aberto para explicações do prefeito, caso queira.

Nenhum comentário: