19 dezembro 2011

Câmara de Abre Campo realiza audiência
pública para destinar R$ 500 mil do
Orçamento da União

O Orçamento Geral da União para 2012 tem uma novidade que vai influenciar a vida de cerca 64 milhões de pessoas em todo País, através de inclusão de emendas de iniciativa popular para as áreas de saúde nas cidades com até 50 mil habitantes.

Os recursos deverão ser aplicados na estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde; em melhorias sanitárias nas residências; na implantação e melhoria dos sistemas públicos de controle de resíduos sólidos, abastecimento de água e de esgotamento sanitário, exceto em regiões metropolitanas; e serviços de urgência e emergência da rede hospitalar.

O município de Abre Campo
será contemplado com o recurso de R$ 500 mil reais que será aplicado em serviços de urgência e emergência da rede hospitalar.

A indicação foi feita em audiência pública realizada na Câmara Municipal abre-campense, no último dia 8 de dezembro e dirigida pelo vereador presidente Raimundo Célio de Paiva “Celinho”, com presença de mais de cinquenta participantes representando o Poder Legislativo, Poder Executivo e a própria população.

O prefeito municipal, Davis Antonio Cardoso Júnior, participou da abertura da audiência, cumprimentou os presentes com o ‘boas-vindas’.
O advogado Bauer Siqueira secretariou os trabalhos, leu o decreto municipal e seus anexos que regulamentam a audiência pública, especialmente sobre a indicação de emenda ao município através da iniciativa popular para escolher democraticamente a proposta que acharem mais conveniente.  

Registra-se a presença dos vereadores Wilson Ulisses dos Reis, Warley de Paiva Miranda, Onofre Rosa da Silva, José Ocimar de Sousa, José Almeida Santana e de outros ilustres como Davis Antonio Cardoso, José Célio de Paiva, José Romildo, Leonel Santana Filho, Elizabeth Rosa Mendes de Queiroz e Marcos Ramim, entre outros.  

Nenhum comentário: