05 dezembro 2011

Santo Antonio do Grama

Projeto aprovado beneficiará a 
Corporação Musical Nelson Borges          


A Funarte – Fundação Nacional de Artes, entidade ligada ao Ministério da Cultura, confirmou, no dia 1º de dezembro, a aprovação de projeto do Setor de Cultura de Santo Antônio do Grama para aquisição de novos instrumentos para a Corporação Musical Nelson Borges.

O projeto foi encaminhado à Funarte no final de 2010, concorrendo ao Prêmio Procultura de Apoio às Bandas de Música. O Programa tem o objetivo de premiar bandas de música, em âmbito nacional, com a finalidade de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística dessas bandas, visando a sua sustentabilidade, propiciando a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão. Os recursos necessários para atender ao programa são oriundos do Fundo Nacional da Cultura – FNC.

Entre as centenas de projetos enviados, foram selecionados 176 em todo o país para a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão no valor de até R$ 25.000,00. Em Minas Gerais, 23 projetos foram selecionados, sendo que na região apenas o de Santo Antônio do Grama se habilitou.

Para avaliação e seleção das propostas, a Funarte convocou uma comissão técnica, composta por sete membros de notório saber e de reconhecida experiência na área da música, indicada e presidida pelo Centro da Música da Funarte e nomeada pelo Ministério da Cultura.
          
Os cerca de 15 novos instrumentos da Corporação Musical Nelson Borges deverão ser adquiridos no ano de 2012.
(Blog Santo Antonio do Grama)

Nenhum comentário: