Consumidor que ficar sem luz pode
solicitar Cemig por mensagem de celular
solicitar Cemig por mensagem de celular
O serviço é gratuito e passa a ser mais uma opção ao consumidor principalmente
em casos de chuva forte, quando a queda de energia elétrica é constante
O consumidor mineiro vai passar a contar com mais uma ferramenta para comunicar a falta de energia no Estado. Além de ligar no 116 da Cemig (telefone para reclamações) - muitas vezes sobrecarregado principalmente em casos de chuva forte - o cliente poderá solicitar serviços à empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos, o cliente terá que mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e promete agilizar o atendimento ao consumidor.
De acordo com o superintendente de relacionamento comercial com clientes de distribuição da Cemig, Ricardo César Rocha, o objetivo é facilitar e agilizar o contato do cliente com a companhia. "O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão", afirma.
Ainda segundo a companhia, o novo serviço vai contribuir principalmente para demandas relacionadas à falta de energia. O consumidor terá o registro do histórico da solicitação, já que todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular.
Veja como funciona
- Para solicitar a falta de luz, o consumidor deve digitar 'cemig luz', o nº do cliente e o nº da instalação e enviar a mensagem para 29810.
- Para saber o último débito, o cliente deve digitar "cemig conta", o nº do cliente e o nº da instalação e envie para 29810.
- Em caso de envio de leitura, o consumidor deve digitar "cemig leitura", o nº do cliente e o nº da instalação, além do número da leitura e envie para 29810. Todos os números estão disponíveis na conta de energia.
Mas quem não ficar satisfeito com o atendimento, pode ligar para a Aneel. O número é o 167. As ligações são gratuitas, de telefones fixos.
Ainda segundo a companhia, o novo serviço vai contribuir principalmente para demandas relacionadas à falta de energia. O consumidor terá o registro do histórico da solicitação, já que todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular.
Veja como funciona
- Para solicitar a falta de luz, o consumidor deve digitar 'cemig luz', o nº do cliente e o nº da instalação e enviar a mensagem para 29810.
- Para saber o último débito, o cliente deve digitar "cemig conta", o nº do cliente e o nº da instalação e envie para 29810.
- Em caso de envio de leitura, o consumidor deve digitar "cemig leitura", o nº do cliente e o nº da instalação, além do número da leitura e envie para 29810. Todos os números estão disponíveis na conta de energia.
Mas quem não ficar satisfeito com o atendimento, pode ligar para a Aneel. O número é o 167. As ligações são gratuitas, de telefones fixos.
(Portal Uai)
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