31 dezembro 2011

Reveillon em Raul Soares... reclamações

A cidade de Raul Soares se destaca pelo povo alegre e festeiro com memoráveis realizações que fazem parte da história... foram muitas realizações e datas publicamente comemoradas, festejos de carnaval, natal e reveillon, olimpíadas, festival de música, entre outras que, de algum tempo para cá, estão sendo deixadas de lado pelo poder público e não fazendo parte da vida social de raul-soarenses.

Hoje, no último dia do ano, encontramos na cidade pessoas reclamando da prefeitura que não vai realizar a festa de Reveillon em praça pública, como em anos anteriores e que já faz parte da cultura e da tradição na região.
A comunidade raul-soarense, na noite de 31 de dezembro, sempre saiu às ruas para os cumprimentos de praxe, assistir a queima de fogos e um bom show musical.
Neste ano vai ficar só na vontade, senão a comemoração pessoal em casa ou em clube fechado.

Não tem desculpa e motivo plausível (de conhecimento público) para não fazer a festa da virada, nem se pode dizer que é pela cultura do prefeito, pois cada um no seu quadrado.

Mas, pode-se afirmar que é falta de carinho e respeito com o povo que (merece) e esperava ser privilegiado com um bom Reveillon, capaz de agradecer por mais um ano de vida e renovar as forças para 2012.

A indignação aumenta quando se sabe que em cidades vizinhas o Reveillon vai fazer a diferença, exemplo vem de São Pedro dos Ferros, Rio Casca, Bom Jesus do Galho (com a famosa dupla Gino e Geno), Santo Antonio do Grama, Matipó e Vermelho Novo, etc.

Ainda de sobra, o prefeito de Raul Soares é empresário musical da dupla Marcos Jr. e Rafael que se apresenta no Reveillon de Oratórios. Já o vice-prefeito é empresário de Marcelinho Rodrigues que, também, vai se apresentar no Reveillon de Caputira.

Por isso, há reclamações e reclamações!

Nenhum comentário: