02 dezembro 2011

Deputada Luzia Ferreira é
eleita presidente do PPS-MG

A deputada estadual Luzia Ferreira (foto) foi eleita presidente do Partido Popular Social (PPS), diretório Minas Gerais.  A eleição da deputada foi decidida por meio de voto direto, pela maioria dos militantes que participaram da votação que aconteceu no último sábado (19), em Belo Horizonte. Os eleitos compõem o Diretório Estadual do PPS para o triênio 2011/2013.
“Agradeço a confiança que meus companheiros depositaram ao me eleger presidente do PPS em Minas Gerais. Mais um desafio se inicia e as expectativas são as melhores”, afirma a deputada estadual Luzia Ferreira.
Luzia Ferreira foi eleita com 26 votos contra 23 recebidos por Raimundo Benoni. O mandato da deputada como presidente do PPS-MG está previsto para terminar em 2013, juntamente com toda a Comissão Executiva eleita. Terminado esse período, socialistas realizarão novo congresso estadual, no qual será eleito o novo presidente.
Em encontro marcado por intensos debates, pela primeira vez, a presidência estadual do partido foi decidida por votação direta, e não por consenso. Luzia Ferreira, Raimundo Benoni e Márcio Kangussu eram os candidatos ao cargo.
Os três dirigentes tiveram dez minutos para defender sua candidatura frente ao pleno. Márcio Kangussu retirou-se da disputa, que ficou entre Benoni e Luzia. Após os discursos, a Comissão Eleitoral, eleita antes do encontro, reuniu-se para apresentar a proposta de composição da Comissão Executiva do PPS-MG, que seria submetida à votação entre os membros do Diretório.
Confira como ficou a nova composição do PPS-MG: Luzia Ferreira – Presidente; Márcio Kangussu - 1º vice-presidente; Raimundo Benoni - 2º vice-presidente Sebastião Costa - 3º vice-presidente; Paulo Elisiário - Secretário-Geral; Rogério Avelar - Secretário de Finanças; Lúcia Helena - Secretária de Organização e Júlio Soares - Secretário de Comunicação.

Nenhum comentário: