03 maio 2012

Editorial do Jornal Regional Edição 418

Cidade precisa de prefeito
que goste de esportes...

O clamor pela falta de apoio do poder público ao esporte em Raul Soares é grande. Quem clama (sem entender o porquê) são esportistas, dirigentes, atletas e torcedores.

E esse porque se explica pela grande mídia presente nos eventos esportivos no país, no estado e municípios. Mas, aqui em Raul é diferente...
Segundo os próprios clamantes a prefeitura participa com parcela ínfima só para ‘não passar de liso’, apóia as realizações a níveis de Estado para atender possível obrigatoriedade. E, noutras oportunidades, cede ônibus para transporte de atletas nalgumas ocasiões para cumprir atendimento a representações de apoio.

Futebol é alegria do povo, Brasil é o país do futebol. Esporte é saúde, inibe ociosidade e a prática criminosa e oportuniza melhores condições de vida aos cidadãos. Não é preciso dizer mais nada...

O que é preciso mesmo é investimento no esporte, é participação do poder público em melhoria de infra-estrutura de praças esportivas e qualificação de instrutores e atletas desde o início, a partir da base.

O fato triste que se soma aos clamores é a ausência do prefeito em eventos esportivos em Raul Soares, registra-se que ele esteve no campo do Operário somente uma vez quando da inauguração da reforma de iluminação, daquela feita acompanhando o deputado que direcionou emenda em favor desse benefício.

É comum em cidades vizinhas o prefeito oferecer transporte, material esportivo e fazer parte da delegação quando de visita a outras localidades, como é o caso de Bom Jesus do Galho, Sericita, Santo Antonio do Grama, Abre Campo, Santa Margarida e Pingo D’água, entre outras.

O prefeito de Vermelho Novo participa e contribui de forma ativa e exemplar junto as vermelhenses. E, curiosamente, em vários torneios de futebol no município raul-soarense ele fez sua oferta pessoal com medalhas e troféus aos participantes.

A cidade de Raul Soares precisa de prefeito que goste de esportes, que participe e contribua para fortalecimento dessa atividade recreativa que traz respostas à saúde e bem-estar dos cidadãos raul-soarenses.

Nenhum comentário: