06 maio 2012

Dr. Áser participa de ato
público em Montes Claros
O Presidente da Subseção da OAB de Raul Soares, Dr. Áser Barros de Paula, esteve nesta ultima segunda-feira (23/04), na cidade de Montes Claros, onde participou de um Ato Público em defesa da Advocacia e Cidadania.

A reunião foi coordenada pelo presidente da seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, tendo como um dos principais assuntos o Desagravo Público nº 708/2012.

A mobilização teve início com o Hino Nacional executado pela advogada Liége Gomes Rocha, que no dia 22 de março deste ano foi agredida por um magistrado durante audiência.

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, ressaltou que desrespeitar as prerrogativas do advogado é condenar a sociedade à mordaça, o cidadão à condição de mero objeto de investigação, sem direito de defesa. Que a atitude do juiz de Montes Claros que ao agredir a advogada Liége Gomes Rocha, no exercício de sua função, violou todas as prerrogativas do advogado, uma vez que a atitude é incompatível com a função de um magistrado.

Luis Cláudio informou ainda que a OAB/MG denunciou o fato à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado, ao Conselho Federal da OAB e ao Conselho Nacional de Justiça.

O ato terminou com um grito em defesa da advocacia: “Advogado unido jamais será vencido”.

Nenhum comentário: