08 maio 2012

Bel Chaves é a nova Assistente
Técnica da Funasa em Minas Gerais

Presidente da Funasa, Gilson Carvalho, dando posse a Bel Chaves
Empossou-se na Superintendência da Fundação Nacional de Saúde/Funasa de Minas Gerais, ao cargo de Assistente Técnica, a competente e entusiasta Bel Chaves.

A cerimônia de posse, dirigida pelo presidente nacional da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, aconteceu em Brasília/DF em 28 de março do corrente ano, estando também presentes o superintendente de Minas Gerais, Célio Gonçalves Rios, demais diretores e assistentes diretos.

A principal função da nova assistente técnica será a de trabalhar junto aos 853 municípios mineiros em busca da liberação de convênios de saneamento básico, tratamento de água e esgoto.

Além de prosseguir com suas atividades institucionais, a Funasa tem como meta dar cum­primento à parte que lhe foi destinada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), idealizado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo plano, a Funasa fica responsável pelo atendimento dos municípios com até 50 mil habitantes, para solucionar os graves problemas de saúde decorrentes, principalmente, da falta de saneamento básico, além de ações complementares na área de saúde.

Em nossa região estão sendo atendidos, entre outros, os municípios de Jequeri e Raul Soares e Santo Antonio do Grama que recebeu, no mês de abril, a visita técnica da empresa que vai executar o trabalho na área de esgotamento sanitário.

Bel Chaves é bastante conhecida na região, foi assessora de gabinete do então deputado estadual Carlos Gomes, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.   

Há de se ressaltar o bom trabalho desse deputado, hoje sem mandato. Ele trabalhou muito e continua trabalhando para desenvolvimento sustentável da região, com dedicação e esmero em favor das causas públicas capazes de propiciar melhor qualidade de vida aos mineiros.
(Colaboração Wesley Moreira)

Nenhum comentário: