27 maio 2012

Lions de Raul Soares
realiza Festa do Gari

O surgimento do termo gari provém do nome de Pedro Aleixo Gary. Durante o Império, ele assinou o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Aleixo costumava reunir, no Rio de Janeiro, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos. Os cariocas, que se acostumaram com esse trabalho, sempre mandavam chamar a "turma do gari".
Aos poucos e de tanto repetir, a população associou o sobrenome de Aleixo Gary aos funcionários que cuidam da limpeza das ruas. (Wikipedia)

O Lions Clube de Raul Soares, há mais de 40 anos participando do desenvolvimento social no município, tradicionalmente realiza a Festa do Gari como forma de reconhecer a importância da profissão no dia-a-dia das pessoas e de valorizar a presença dos garis raul-soarenses junto à sociedade.

A reunião festiva aconteceu na noite de ontem (26mai) quando reuniu garis e familiares e convidados nas dependências da Apromai.
Registrou-se um ambiente amigo, solidário e digno aos profissionais que cuidadosamente buscam manter a cidade limpa.

Na oportunidade a direção do Lions ofereceu uma feijoada aos presentes e um concorrido sorteio de prêmios aos garis participantes.
O presidente da entidade, Henrique, assim como a família leonina, mostrou-se satisfeito pela realização e destacou que aquela homenagem só foi possível graças ao empenho dos membros do Lions que contaram com oferta de representantes da sociedade de Raul Soares. 

Nenhum comentário: