04 maio 2012

Moradores da Vila
Barbosa pedem socorro

Moradores da Vila Barbosa se sentem abandonados pela prefeitura de Raul Soares, dizem uns que estão sendo é massacrados e pisoteados...  

E manifestam repúdio em não receber atenção necessária e de direito por parte de agentes públicos responsáveis.

Nossa reportagem atendendo convite de um morador esteve na Vila Barbosa, especialmente no encontro da Rua Dona Joana com a Avenida São João.

Nesse local a coisa está feia e, realmente, caracteriza abandono; mau cheiro, mosquitos, moscas e pernilongos formam exército apto a expulsar as pessoas que lá habitam. Verdadeiro habitat criatório do aedes aegypti, transmissor de dengue.
Certamente outros animais dividem esse mesmo espaço...  

O quartel-general é o Rio Santana que passa nas proximidades e que recebe esgotamento sanitário vindo de residências das proximidades. 
Dissemos o rio passa. Mas, na verdade o rio passava, pois as últimas chuvas mudaram seu curso e ficou de sobra uma área de água parada e verde numa extensão de mais ou menos 100 metros.
E nesse depósito de putrefeita água verde, cheia de sei lá o quê mais, duas redes de esgoto sanitário estão instaladas, recebendo ainda excrementosos dejetos que se acumulam ou se alojam em tal depósito.

O local se tornou em ambiente admirável e disputado por urubus que calma e tranquilamente se deliciam ao tratamento oferecido. 
Um quadro atípico aos bons costumes de nossa época, um mundo globalizado que propicia condições dignas aos seres viventes.

Pelo que se vê, é caso de urgente intervenção de vereadores, de Vigilância Sanitária e do Ministério Público. 
Pois não pode ficar como está!...

Clique na foto para ampliar
 


















































































Nenhum comentário: