23 maio 2012

Vila Barbosa
Escolinha de Futebol do Didi à todo vapor!

O raul-soarense Edival Oliveira Machado “Didi”, morador há 30 anos da Vila Barbosa, voluntariamente dedica elogiável trabalho de manutenção de uma escolinha de futebol naquela localidade.

Didi é casado e pai de quatro filhos, aposentado que se empenha diariamente com a meninada da Vila com objetivo único de dar-lhes dignidade e ocupação capaz de tirar-lhes das ruas e inibi-los ao uso de drogas.
Para ingressar no projeto da escolinha o Professor Didi, entre os quesitos necessários, verifica e acompanha o boletim escolar dos atletas.

A Escolinha do Didi funciona há 3 anos na quadra de cimento pública cedida pela prefeitura, na própria Vila Barbosa. Conta, atualmente, com mais de cem meninos na faixa etária de 5 a 15 anos e vinte meninas de 10 a 17 que formam a equipe feminina.
Os treinamentos acontecem durante a noite e, vez ou outra, acontecem jogos com equipes raul-soarenses e equipes de localidades vizinhas.

A escolinha se mantém através de doações e rendas provenientes de eventos como campeonatos, festa junina e festa de final de ano, entre outros.
Conta também com apoio e ajuda (indispensável) de esportistas e empresários de Raul Soares que doam material esportivo.

Os moradores da Vila Barbosa se sentem orgulhosos pelo trabalho desenvolvido pela escolinha e seu responsável Didi que a conserva à todo vapor!
E esperam a sua continuidade e melhorias na infraestrutura da quadra, hoje carente de vestiários adequados com chuveiros e armários, etc. 































Um comentário:

Valci disse...

PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!

UM ABRAÇO DO VISITANTE DO ESTADO DO ACRE CAPITAL RIO BRANCO....