21 maio 2012

Bom Jesus do Galho
Prefeitura mobiliza população no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Bom Jesus do Galho realizou nessa sexta-feira, 18/05, grande movimentação na cidade para lembrar a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

A equipe de servidores do Centro de Referência de Assistência Social/Cras organizou o evento que movimentou a cidade o dia todo.
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. A intenção é destacar a data para mobilizar, conscientizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, conforme relatos da assistente social, Bárbara Paiva, uma das coordenadoras do evento.

Para Sirley Freitas, diretora municipal de assistência social a causa deve ser abraçada pela sociedade em geral. “É nesta perspectiva que a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, através de seu Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social/Cras, promove esta mobilização no intuito de trazer a discussão para bem mais perto de nossa realidade”, ressaltou.

Participação Popular
A Prefeitura, através do Departamento de Assistência Social agradece a participação de todos e na oportunidade em parceria com o Conselho Tutelar, Escolas e as Polícias Militar e Civil, convoca toda a população e a família bom-jesuense para esta empreitada.

Os coordenadores do evento convocaram a sociedade bom-jesuense para uma nova missão. “A partir de agora temos uma missão! Fortalecer esta luta em nosso município. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo de abuso, maus tratos ou violência: denuncie. Disque: 100. A denúncia é sigilosa e gratuita. Devemos lutar para fortalecer nossas famílias, cuidando e zelando de nossas crianças e adolescentes. Façamos a nossa parte!”, propagaram.

Foi montado um stand de informações na praça principal da cidade, que durante todo o dia permaneceu repleta de pessoas da comunidade, sobretudo de alunos das redes municipal e estadual de ensino e aconteceram ainda: Rua de Lazer, Blitz Educativa, dentre outras atividades.
Galeria de Fotos


Nenhum comentário: