15 maio 2012

À Coordenação do Encontro de
Raul-Soarenses dos Bons Tempos (Erabon)

Nossas saudações

Com satisfação soubemos que o IX Erabon acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro, 2012, ano da Conferência Rio+20 a ser realizada entre os dias 13 e 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro. Convocada pela ONU, a conferência internacional tem o objetivo de renovar o compromisso político e social com o desenvolvimento sustentável, isto é, justo, solidário, ecologicamente correto e saudável para toda sociedade brasileira e do planeta. Vale lembrar que no Fórum Social Mundial (FSM), a Cúpula dos Povos pleiteou a garantia da qualidade de vida dos cidadãos, além da ecoeficiência, se nós brasileiros (as) e todo mundo quisermos viver dignamente.
           
Sendo assim, sugerimos que na oportunidade, o Erabon faça sua parte, colocando na pauta do evento, uma manifestação no que se refere ao total abandono de nossa querida cidade de Raul Soares (MG), por parte da administração municipal, e de alguns raul-soarenses que dizem amar nossa terra.
           
Amar, que há muito sabemos, significa também cuidar coletivamente de nossa aldeia em todos os sentidos.
           
É oportuno ainda que o evento produza um texto assinado por todos e todas participantes sobre “a cidade que nós queremos” (no âmbito da saúde, educação, segurança, meio ambiente, habitação, etc.) e enviado a todos os órgãos da administração municipal, o legislativo e o judiciário, candidatos a prefeito, à imprensa local, estadual e nacional.
           
Para encerrar, segue o nosso desejo de uma cidade melhor e que o Erabon não perca a chance de também ser protagonista de uma nova História para Raul Soares e sua gente.

            “Sem perder a ternura...”
            Sucesso para todos nós.
            Desde já nossos agradecimentos e muitas saudades.

                                   Profª Joana D’Arc Faria de Souza e Silva e família.

Toledo/PR, maio de 2012.  

Nenhum comentário: