18 maio 2012

Exército e Polícia Ambiental
fiscalizam uso de explosivos na região

Na última quinta-feira, 17mai, militares da 4º GAC do Exército Brasileiro sediada em Juiz de Fora, estiveram em Raul Soares com a finalidade de fiscalizar as atividades que utilizam explosivos na região, devido às ocorrências de arrombamentos a caixas eletrônicos nos últimos meses com a utilização destes artefatos.
             
A operação teve apoio de militares da 12ª CIA PM IND MAT sediada em Ipatinga, com a presença de seu Comandante, Major Ronaldo e demais militares do Policiamento Ambiental.
Durante os trabalhos, foram fiscalizadas três atividades minerárias instaladas em Raul Soares, São Pedro dos Ferros e Santo Antônio do Grama, respectivamente, sendo analisadas pelo exército as autorizações para utilização de explosivos e condições de armazenamento destes.

Do mesmo modo, foram verificadas pela Polícia do Meio Ambiente as autorizações ambientais de funcionamento de cada empresa.
             
A ação visa prevenir possíveis furtos ou desvios de materiais explosivos, evitando assim que sejam utilizados em práticas delituosas.               

Nenhum comentário: