29 junho 2011

1ª Ação Cívica e Social de Raul Soares
Clique na foto para ampliar
Aconteceu domingo, dia 19 de junho, a 1ª Ação Cívico Social de Raul Soares. Um evento promovido pela Polícia Militar e Consep, contando com a parceria da comunidade escolar e poderes públicos municipais.
A iniciativa teve como objetivo promover ações que oferecesse entretenimento de qualidade e serviços que atendessem a sociedade em sua reabilitação social, reforçando os vínculos familiares.
A programação teve início às 9h, com estandes de prestação de serviços como aferição de pressão e controle de diabetes; extração de CPF, cortes de cabelos e vacinação para crianças até 7 anos, contra paralisia infantil e sarampo.
Para criançada foram disponibilizados pula-pula, piscina de bolinhas, algodão-doce e pinturas em face.
E em meio a todos os serviços, a comunidade presente ainda desfrutou de uma belíssima apresentação da Banda de Músicas do 11º Batalhão da Polícia Militar, de Manhuaçu, várias apresentações artísticas dos alunos do Colégio Anglo; E. E. Dom Helvécio Gomes de Olliveira de Bicuíba, Apae de Raul Soares e Projeto Escola Aberta da E. M. “Cel. João Domingos”.
Aconteceu também o tão esperado Passeio Ciclístico, que contou com centenas de ciclistas, famílias inteiras, que juntos percorreram as principais ruas e avenidas da sede do município, com direito aos participantes de concorrerem a uma bicicleta, cortesia da Acir/CDL e ainda prêmios para a bicicleta mais antiga, mais original e mais exótica.
Para encerrar com “chave de ouro”, a 1ª Ação Cívico Social de Raul Soares contou, ainda, com a apresentação dos cães adestrados da Polícia Militar, que durante uma hora realizaram uma série de exercícios e simularam uma ação de perseguição e prisão de um indivíduo, com o uso desses cães. A multidão, que não esperava por esta, foi ao delírio entre susto e comoção.
Foi uma festa para famílias. E estas compareceram ao chamado do Consep e Polícia Militar, numa participação contagiante, o que mostra a importância de eventos como este na construção de uma sociedade mais forte e participativa.
O Comandante do 6º Pelotão, o qual, no início do ano, levou a ideia do evento para a reunião do Consep, agradece a participação daqueles que apoiaram, fazendo com que a atividade fosse realizada com êxito, sendo os apoiadores: Ramiro Grossi, Érica Dominato, Andréia Santos, Caixa Econômica Federal, Cras, Creas, Silvinho da Deleite, Felipe da Cristiano Moraes, Lúcia Miranda, Ana Bifano, Professora Letícia, Chico Sabonete, Cirinho, Maria do Carmo, Flaviane, Lalado, Apae, Nery, aos cabeleireiros Vander, Lado, Gladson, Claudete, Maurício e Juninho Birigó, Gessy da Casa da Espuma, Consola, Sebastião Fotógrafo, Hotel Cecília, TV Net, Rádio Uai, Jornal Regional, Blog do Pascoal, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Raul Soares.

Nenhum comentário: