20 junho 2011

Ponte Nova sediará a Taça Belo Horizonte
de Futebol de Júnior pela 4ª vez

 Clique na foto para ampliar
Chafith Felipe reunido com o prefeito Joãozinho
de Carvalho e o presidente da Liga José Luiz Ventura

O coordenador da Taça BH 2011, Chafith Felipe, esteve em Ponte Nova, na quinta-feira 9/6, na Prefeitura de Ponte Nova, quando reuniu-se com o Prefeito Joãozinho de Carvalho, e o Presidente da Liga Municipal de Desportos, José Luiz Ventura, para debater a possibilidade de o Município   sediar um dos grupos, na primeira fase e oitavas de final, da segunda mais importante e tradicional competição futebolística junior do País.

Caberá à municipalidade custear parte das despesas de hospedagem e alimentação de duas equipes, na 27ª edição do evento esportivo, que já foi disputado em Ponte Nova, por três outras vezes, em 1991, 1993 e 1997.

O prefeito acenou positivamente para a formalização da parceria e determinou que a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Semcelt, efetuasse os procedimentos técnicos necessários.

Chafith disse que a competição será realizada de 20 de julho a 6 de agosto, e que  Ponte Nova sediará a fase preliminar numa parceria com Ouro Preto,  e receberia 7 jogos entre a seleção local, integrada por jovens de até 19 anos, contra o Palmeiras, de São Paulo, o Figueirense, de Santa Catarina, o Goiás, de Goiás, o Santa Cruz, de Belo Horizonte, e o Progresso de Ouro Preto.
Os jogos serão realizados no Estádio do Pau D"Alho, campo do Palmeirense.

A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, Taça Belo Horizonte de Juniores, ou ainda Taça BH de Futebol Júnior, é organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) disputada por equipes com jogadores abaixo de 20 anos (sub-20) do Brasil e do exterior.

Disputada desde 1985, acontece sempre nos meses de julho e agosto. Desde sua fundação é um torneio que visa sempre reunir os times sub-20 das grandes equipes de futebol profissional do Brasil, juntamente com equipes locais que sediam os grupos. Ela tem divulgação nacional e estadual, e os jogos são televisionados para o Brasil e exterior.
(Pontenet)

Nenhum comentário: