08 junho 2011

Mano corta Damião e Thiago Neves
e leva Ganso e Pato para Copa América

Treinador preteriu atacante e meia de Inter e Flamengo,
respectivamente, assim como o botafoguense Jéfferson, e
decidiu apostar nos hoje lesionados meia santista e o avante do Milan

A noite de festa para a despedida de Ronaldo da seleção brasileira também foi de tristeza para alguns jogadores, cortados do grupo que disputará a Copa América. Após o jogo com a Romênia, Mano Menezes anunciou a lista final para a competição na Argentina com os hoje lesionados Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato e deixando de fora, entre outros, Thiago Neves, Leandro Damião e Jéfferson.

O treinador confia na informação de que tanto o santista quanto o jogador do Milan estarão recuperados de seus problemas, o primeiro com uma lesão muscular e o segundo com um deslocamento no ombro esquerdo, a tempo da disputa continental. Assim como Elano, Jádson garantiu seu lugar no meio, tomando a vaga que poderia ser de Anderson, Thiago Neves ou Henrique, todos preteridos.

"Estou muito feliz, agradeço a Deus por isso, agradeço também ao Mano. E vou tentar dar o meu maximo lá na Argentina", afirmou Jádson na zona mista, logo após o anúncio dos escolhidos. Contra a Escócia e também diante dos romenos, ele usou a camisa 10.

No gol, os experientes Júlio César e Victor são os selecionados, com Jéfferson, do Botafogo, e Fábio, do Cruzeiro, ficando na espera em caso de algum problema com os dois primeiros. A zaga e as laterais eram setores com nomes definidos desde a convocação para os amistosos: Lúcio, Thiago Silva, David Luiz e Luisão, Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano já tinham seus passaportes carimbados.

No ataque, o corte sobrou para a sensação do Internacional, Leandro Damião, e para Nilmar, do Villarreal. Assim, Robinho, Neymar e Alexandre Pato terão Fred, autor do gol da seleção na vitória sobre a Romênia na terça, como quarto companheiro de setor no país vizinho a partir do dia 3 de julho, dia da estreia, contra a Venezuela.

Mano Menezes agora tem até o dia 26 de junho para fazer qualquer alteração nesta lista. A partir desta data, apenas será permitida a troca em caso de algum problema com um dos goleiros. O grupo convocado se apresenta no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, no dia 20, com embarque para a Argentina agendado para o dia seguinte. O trio de santistas pode não estar na mesma turma por conta da final da Libertadores da América, no dia 22, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo.

Veja
abaixo a lista completa de convocados para a Copa América e os cortados:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahce)
Adriano (Barcelona)

Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Jádson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)

Cortados
Goleiros
Jéfferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)

Meio-campistas
Anderson (Manchester United)
Thiago Neves (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Atacantes
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
(msn)

Nenhum comentário: