03 junho 2011

Atletas mirins da AER assistem
palestra do Tenente Sanglard
Clique na foto para ampliar
Na manhã de hoje (3), atletas mirins da Escolinha de Futebol da Associação Esportiva Raul-Soarense/AER tiveram a grata satisfação de participar de uma palestra elaborada e ministrada pelo Tenente Sanglard, Comandante do 6º Pelotão de Polícia Militar de Raul Soares.

O tema abordado pelo policial interessou de sobremaneira aos atletas que passaram a conhecer melhor a Polícia Militar no campo social e o serviço que essa corporação de mais de 200 anos de existência presta à comunidade em sua proteção, guarda e segurança.

Os atletas, acompanhados do futebolista Serginho Tilelé, tiveram a oportunidade de entender a figura do policial na sociedade que, entre suas prerrogativas e deveres, exerce com prazer o ofício de profissional amigo a serviço da ordem e tranquilidade das pessoas.

A palestra consiste em orientar e conhecer o serviço policial militar em Raul Soares, as precauções, os cuidados e os benefícios oferecidos aos raul-soarenses.

Os atletas se interagiram e demonstraram que agora estão mais próximos da Polícia Militar, aprenderam de forma salutar como se utilizar do telefone de emergência (190) nos momentos difíceis e perigosos à integridade e conheceram, enfim, o aparelhamento disponível e de acesso aos cidadãos.

Essa proveitosa palestra está sendo levada pelo Tenente Sanglard às escolas de Raul Soares, como forma de educar, ensinar e conduzir as crianças para o lado certo e aprovado pela sociedade. O lado ‘direito’ que leva à formação de pessoas de bem, essa máxima foi uma constante durante a palestra e, certamente, ficou gravada nas cabecinhas que fizeram perguntas e mais perguntas a todo o instante.

A Polícia Militar de Minas Gerais faz aniversário no dia 9 de junho, completa 236 anos. 


Nenhum comentário: