05 junho 2011

Homenagem aos garis de Raul Soares

Clique na foto para ampliar
Gari é a pessoa que varre as ruas, praças e parques e se encarrega da limpeza pública, recolhendo o lixo das residências, indústria e comércio. Também capina o mato (grama e capim), lava e desinfeta as vias públicas.

A profissão de gari surgiu na cidade do Rio de Janeiro no tempo do Brasil Império. Na época um empresário de nome Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das praias e vias públicas da cidade.
De lá para cá, os coletores de lixo trabalham todos os dias com seriedade e dedicação apesar do serviço árduo e da sacrificante jornada de trabalho.

O desejo de toda a população é viver em uma cidade de ruas limpas e conservadas; aliás é direito de cidadão. Um bem que é possível graças ao trabalho exaustivo dos garis, muitas vezes não reconhecidos e sem a valorização justa das pessoas, principalmente de algumas autoridades.

Mas, o Lions Clube de Raul Soares reconhecendo o valor dessa importante classe de profissionais, especialmente os garis locais, há alguns anos vem lhes prestando uma carinhosa homenagem promovendo uma bonita confraternização entre os servidores públicos e seus familiares.
Esse evento foi criado pela iniciativa do então presidente Paulo César Pires.

Assim, mais uma vez a direção do Lions, à frente o presidente Henrique (foto), realizou a confraternização de alto nível, na noite de ontem (4), no salão nobre da Apromai, incluindo refrigerantes, vinho, música de qualidade, deliciosa feijoada completa e sorteio de prêmios.
(Jonathan/Jornal Regional Raul)

Veja mais fotos Aqui

Nenhum comentário: