19 junho 2011

Dois bons jogos marcam início do
Campeonato Municipal de Futebol
Clique na foto para ampliar
ABRE CAMPO - Teve início da tarde de hoje, domingo (19 de junho), o Campeonato Regional de Futebol da vizinha cidade de Abre Campo que reúne oito equipes: Rosário, Quintão, Barcelona, Nacional, Nova União, Cachoeira, Lavras e União Barreira.

A realização é da Prefeitura Municipal, à frente o prefeito Davis Júnior com apoio da Câmara de Vereadores, representada pelo presidente Celinho de Paiva. E a organização tem a responsabilidade de uma comissão formada para tal e diretamente dirigida pela experiência e empenho de Pedro Pereira, secretário de esportes, Dário, representante do Cras e Toninho Moreira, da assessoria do prefeito.

Esta competição, que há mais de 20 anos vem sendo realizada, constitui-se como o maior evento esportivo da região. Vale ressaltar que os jogos são realizados em rodada dupla e alternados nos dois estádios da cidade – Nacional e Abre Campo.
A prefeitura está fornecendo uniforme (completo) para os atletas, bolas, materiais de primeiros socorros, apoio logístico, divulgação, segurança, árbitros de qualidade e demais itens de estrutura capaz de obter êxito à realização e proporcionar aos abre-campenses momentos de lazer e entretenimento.

A abertura aconteceu no Estádio do Nacional com execução do Hino Nacional, presença do prefeito Davis Júnior, do chefe de gabinete Dr. Davis, secretários municipais, vereadores Celinho de Paiva, Wilson de Pico, Zezé Santana, representantes do esporte locais e uma vibrante torcida que assistiu Nova União 2 x 3 Cachoeira e Lavras 3 x 0 União Barreira.
O trio de árbitros que teve boa atuação é da Associação Regional de Árbitros de Manhuaçu/Ara: Jerry de Sales, Wiliam Ferreira e André Viana da Silva.

No próximo domingo, no Estádio do Abre Campo, a partir de 13h serão realizados mais dois jogos: Rosário x Quintão e Barcelona x Nacional.
A grande novidade para essa rodada será a presença de arbitragem feminina, pela primeira vez atuando em Abre Campo.

Nenhum comentário: