09 junho 2011

Joana D’Arc junto da
ministra Gleisi Hoffmann
Clique na foto para ampliar

A raul-soarense Joana Darc Faria de Souza e Silva é professora de História, pós-graduada em Cultura, Artes e História Afro-Indígena e há 35 anos está radicada na cidade paranaense de Toledo.

Nessa atrativa cidade foi bem recebida pela população ganhando carinho de todos, jovens e adultos, universitários e profissionais, agentes públicos e autoridades ilustres que a assistiram-na à vitoriosa carreira de educadora que, orgulhosamente segundo a própria, lhe valeu ser hoje uma cidadã toledense.

Ela e o sobredotado marido Aristóteles constituíram uma linda família de três filhos que sempre que possível visitam os amigos e parentes em Minas Gerais, especialmente a inesquecível Raul Soares.

Joana D’Arc é política fervorosa, militante e se destaca pela participação ativa nas fileiras petistas que sempre a indicam, na qualidade de líder, para representar o Partido dos Trabalhadores nos grandes eventos sócio-políticos do Estado do Paraná, seja na capital Curitiba e região, seja na capital Brasília e outras metrópoles.

O arquivo pessoal dessa raul-soarense, recheado de histórias, tem um espaço especial que ela criou contando a trajetória do povo brasileiro, das lutas e perseguições e do sentimento cívico capaz de buscar as vitórias.
E nesse rico acervo se destaca o brilho da estrela do PT, a história do partido desde o nascimento à consolidação frutífera em favor dos brasileiros.
E vale ressaltar que a narrativa é toda ilustrada com fotos de representantes petistas junto dela como Lula da Silva, Dilma Rousseff, Aldeni Araújo, Elton Velter, Valtair Apolinário, José Genoíno, José Dirceu, Zeca Dirceu, Maria Dorcelina, Marcos Vilas Boas, Dr. Rosinha, entre outros nomes de destaque.

E Gleisi Hoffmann, ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República do governo Dilma, também está em destaque nesse acervo numa foto junto com Joana D’Arc que registra um Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores realizado na cidade de Curitiba.
(Jonathan/Jornal Regional Raul)

Um comentário:

Joana Darc disse...

Jonathan gostei muito dos seus comentários sobre minha militância política e social, sem fronteiras, ao longo da minha vida como educadora. Continuo fazendo por prazer em defesa de todo povo brasileiro por uma vida feliz, que todos merecem. Abraços!