15 junho 2011

Reunião Extraordinária da Câmara de
Raul Soares debate o trânsito da cidade

Clique na foto para ampliar
Na manhã de hoje (15 de junho) os vereadores de Raul Soares reuniram-se, extraordinariamente, para tratar assuntos de interesse legislativo relacionados às atividades da população raul-soarense.

A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, Romeu Barbosa “Rui do Jipe” que, entre os assuntos em pauta, abriu debates para orientar, implantar itens e mecanismos necessários para melhor organização do trânsito urbano na cidade.
Estiveram presentes alguns munícipes, representantes da comunidade e da cultura local, representantes de classes, agentes da prefeitura, Polícia Militar, Consep, Associação Comercial, empresários, comerciantes, etc.

Essa abertura de discussão objetiva possibilitar ao Poder Executivo a elaboração de projeto de reestruturação do tráfego de veículos existente que vem causando transtornos aos seus usuários e a população, como é do conhecimento geral.

Primeiramente e convidada pela prefeitura do município, a empresa Construtrans Sinalizações Viárias e Aeroportuárias (sediada em Ipatinga), através de seu diretor Welington Wander, apresentou aos presentes um esboço de projeto com mudanças e implantações a serem feitas no fluxo do afluente trânsito de Raul Soares, seu direcionamento e instalação de unidades de sustentação e proteção aos veículos e pedestres como estacionamento rotativo, placas de sinalização, conselho municipal de apoio e capacitação junto a escolas e sociedade, entre outros.

O estudo apresentado pela empresa contratada para tal é abrangente em todo o rolamento urbano, especialmente a área central da cidade que exige providências imediatas e que, por isso, já teve destaques e opiniões distintas a serem debatidas até a final elaboração da futura proposta e sua implantação e praticidade.

Enfim, o diretor Welington, com participação do poder legislativo e sociedade, iniciou um estudo preliminar ao projeto que se estabelecerá em definitivo o tráfego em Raul Soares; funcionou como uma consulta popular.
Aliás, consulta popular às questões sociais expressa transparência e democracia.

E, certamente, outras participações da comunidade com sugestões e debates serão realizadas com o fim de estabelecer a direitura capaz de oferecer integridade e dignidade aos raul-soarenses.
(Jonathan/Jornal Regional Raul)


Nenhum comentário: