02 junho 2011

Cadela leva 40 tiros na cabeça,
é enterrada viva e sobrevive

Um caso macabro e ao mesmo tempo surpreendente de agressão aos animais provocou comoção e revolta na cidade de Birzebbuga, na República de Malta. Na última semana, uma cadela mestiça, batizada por seus salvadores de Star, desafiou todas probabilidades e sobreviveu depois de ter sido atingida por quarenta tiros na cabeça e enterrada viva.

Segundo informações do jornal Daily Mail, Star foi encontrada embaixo de um pedaço de madeira por moradores da região que ouviram seu gemido. A cadela, que sangrava muito, estava amarrada e totalmente enterrada, apenas com o focinho para fora.

Operada em um hospital veterinário da região, a sobrevivência de Star é considerada um milagre pelos veterinários, que extraíram 40 munições de chumbinho de sua cabeça.

Os donos do hospital onde o animal é tratado já receberam propostas de adoção de várias partes do mundo, mas por enquanto preferem seguir cuidando da cadela, que ainda se recupera do trauma.

Legislação
O caso provocou uma discussão acalorada em Malta, que busca novas punições para os agressores de animais. Atualmente, a pena é um ano de prisão ou uma multa máxima de 46.500 euros.

Apesar da pena ser considerada branda, um joalheiro local ofereceu uma recompensa de 250 euros para quem ajudar a localizar os responsáveis pela covardia com Star.

Nenhum comentário: