07 junho 2011

Informativo da Polícia Militar de Raul Soares

PM prende autor por furtar residência
logo após completar a maioridade

Clique na foto para ampliar

Também neste domingo (05/06), por volta de 4h15min, a Polícia Militar de Raul Soares foi acionada a comparecer na residência das vítimas, que são mãe e filha, onde o autor conhecido como “Geovaninho” havia furtado a quantia de R$ 680,00 em moeda corrente, quando as vítimas e seus familiares encontravam-se dormindo.

O autor entrou pela porta dos fundos da residência e revirou os pertences das vítimas, levando apenas a quantia em dinheiro, que estava nas bolsas. Uma das vítimas percebeu a presença de alguém estranho na casa e pediu por socorro, quando o autor, percebendo o desespero das vítimas, entrou pelo banheiro e atravessou o basculhante, pulando de uma altura de aproximadamente 3 metros, evadindo-se do local.

Pelas informações obtidas através das vítimas, foi possível localizar o autor, que se encontrava em casa dormindo. Foi possível perceber, ainda, que Geovaninho mancava e possuía escoriações na sola de um dos pés, efeito este causado pela queda que sofrera ao fugir, pulando do 1º andar da residência.

As vítimas reconheceram o autor e este confessou o crime que cometera, porém, disse que apenas furtou a quantia de R$ 280,00. Dinheiro apreendido, autor foi preso e encaminhado ao hospital local, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Caratinga, juntamente com as vítimas e testemunhas, para as demais providências.

No dia do seu aniversário:
Numa tarde de quinta-feira (19/05), o Comandante do 6º Pelotão, juntamente com alguns militares, compareceram até a residência de Geovaninho para, juntos, comemorarem a data do seu aniversário.

Naquela ocasião, Geovane foi alertado devido à maioridade que havia completado e as consequências que sofreria, caso viesse a cometer algum crime. Geovane era reincidente por crimes de furto e acabou sendo preso logo no primeiro furto cometimento após completar 18 anos.

Pelo que parece, os conselhos que obteve de diversas pessoas do município não adiantaram.

Nenhum comentário: