10 junho 2011

Santo Antonio do Grama será atração
dia 12 de junho em Belo Horizonte

No próximo domingo, dia 12, de 8h às 14h, a Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro) mostra o Circuito Turístico Montanhas e Fé, composto por 16 municípios - Abre Campo, Caputira, Jequeri, Matipó, Oratórios, Ponte Nova, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Urucânia e Vermelho Novo.  

Atrações-
Os visitantes vão encontrar produtos do artesanato da região, onde o tecido é a principal matéria-prima utilizada para bordados, tricô, crochê e trabalhos com retalhos. Mas trabalhos com cabaças, fibra, palha e taquara, além de esculturas em madeira também serão expostos e comercializados. Além disso, a tradicional culinária da região será representada pelos doces e biscoitos e bebidas típicas.

A cultura musical característica da região do circuito também será um dos destaques do domingo.
As 9h, as gêmeas Andréia e Andresa, de Santo Antônio do Grama, apresentarão seu variado repertório, acompanhadas pela voz suave da jovem Rafaela Ferreira e do músico João Flautista, de Matipó e outros instrumentistas.

A outra atração é o jovem e talentoso intérprete Rodrigo Felga, de Ponte Nova, apresentando o seu estilo MPB, a partir de 10h30.
Santo Antônio do Grama também estará representada por artesãos que farão exposição e venda de seus trabalhos e pelo Setor de Cultura e Turismo que fará promoção dos atrativos e eventos do município como o Festival de Música Sertaneja, o Concurso Regional de Quadrilha Junina e a tradicional Cavalgada.

Nenhum comentário: