23 junho 2011

Cavalgar 125 quilômetros
de Abre Campo ao Vale do Aço
Mais uma vez o Clube dos Simplões realiza a esperada Cavalgada de Abre Campo ao Vale do Aço, num gesto de manter a tradição de cavalgar a longas distâncias em honra a Corpus Christi.
Aliás, Corpus Christi é uma festa que celebra a presença real de Cristo na Eucaristia, sem embasamento bíblico, mas baseado em tradições católicas e aceito por evangélicos.

Os cavaleiros vestidos à rigor e montados em seus animais saíram ontem (quarta-feira, 22) da vizinha cidade de Abre Campo até o distrito de Cava Grande, no Vale do Aço, com previsão de chegada para sábado à tarde (dia 25 de junho).

O trajeto de 125 quilômetros é percorrido durante o dia com três pernoites em pontos preestabelecidos, oportunidade para descanso dos participantes, cavalos e éguas, mulas e burros.
É o momento de reflexão do comboio com banho e alimentação reforçada. É nessa altura da cavalgada que surgem estórias engraçadas e causos pitorescos e, ao redor de uma fogueira, saborear feijão amigo, café amargo, apreciar as estrelas e cobiçar a lua encantada.

É uma respeitosa forma de se manter a união e conservar os amigos...
(Jonathan/Jornal Regional Raul)

Clique na foto para ampliar

Nenhum comentário: