17 maio 2011

Polícia Militar de Vermelho Novo
prende autor e recupera celular furtado

Informativo da Polícia Militar de Vermelho Novo

Clique na foto para ampliar
Tendo em vista a recente melhora no preço da saca do café, muitas pessoas estão aproveitando o período da safra para complementarem a renda familiar e, até mesmo no local de trabalho, alguns indivíduos mal intencionados (marginais) estão aproveitando para realizarem pequenos furtos, o que acaba dando prejuízo para os trabalhadores. Em Vermelho Novo/MG a situação foi um pouco diferente, pois a Polícia Militar conseguiu desvendar o crime, prendeu o autor e recuperou o celular furtado.

A história aconteceu da seguinte forma: a Polícia Militar de Vermelho Novo/MG foi solicitada pela vítima, que pediu providencias, pois seu aparelho de telefone celular havia sido furtado. Imediatamente os militares compareceram ao local e fizeram contato com a mesma, a qual descreveu toda situação: encontrava-se juntamente com algumas pessoas, trabalhando na panha de café e, no momento em que encontrava-se no alto de uma lavoura, realizando a colheita, deixou seus objetos pessoais e uma mochila em um local separado, então iniciou os trabalhos.

Após algum tempo percebeu que uma pessoa diferente havia subido a lavoura, porem não havia identificado tal pessoa. Alguns instantes depois foi até sua mochila para tomar um remédio e, ao procurar seu aparelho de telefone celular, com câmera digital, marca Nokia (avaliado em R$ 350,00), que encontrava-se no interior da mochila, não o encontrou. Naquele momento, como só havia 04 [quatro] pessoas colhendo o café naquela lavoura, a vitima resolveu perguntar a todos ali presentes, se alguém teria visto alguma pessoa diferente, ou mesmo se alguém teria encontrado seu aparelho de celular, porém como todos responderam negativamente, a vitima acionou a policia.

Os policiais fizeram contato com populares naquela localidade e, receberam informações de que o individuo conhecido pelo nome de Filipe (foto), filho do casal que também encontrava-se na lavoura, havia estado naquele local um pouco mais cedo, porem seus pais não confirmaram tal informação.

Diante dos fatos os militares iniciaram um rastreamento a procura de Felipe, tendo em vista que somente ele havia estado na lavoura e, apos alguns deslocamentos o encontraram na casa de seu avô. Em contato com Filipe, este informou que realmente esteve na lavoura onde seus pais estão trabalhando, inclusive teria conversado com sua mãe, o que indica que ela havia mentido ao afirmar que nenhuma pessoa havia estado na lavoura. Os PM perguntaram a Felipe sobre o aparelho de celular, sendo que ele afirmou que não tinha nada haver com o desaparecimento do celular.

Mesmo após vários questionamentos, Felipe insistia em dizer que não sabia nada sobre o aparelho celular. Em certo momento, como os militares perceberam um certo nervosismo por parte de Felipe, bem como pelo fato da mãe dele ter mentido sobre sua presença naquela lavoura, eles começaram a insistir nas perguntas, contradizendo as informações dele e de sua mãe, ate que Felipe resolveu dizer a verdade e disse que encontrava-se com o aparelho de celular escondido em sua residência, então os militares se deslocaram até o local e recolheram o referido aparelho, que encontrava-se escondido em cima do telhado, em um dos cômodos da casa.

Ao final Felipe ainda confirmou o furto na presença da vitima e de uma testemunha, dizendo que teria praticado tal ato por estar devendo muito; mencionou também que havia retirado o chip do aparelho e jogado fora. Face ao exposto foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, pelo crime de furto, sendo conduzido até a Depol de Raul Soares/MG, onde foi ratificado o flagrante, sendo o autor recolhido para a cadeia pública.

Local: Córrego Sacramentinho (Gavião de Baixo), Zona Rural de Vermelho Novo/MG;
Autor: Felipe da Silva Vieira, 18 anos, lavrador, residente no Córrego Gavião, Zona Rural de Raul Soares/MG;
Vítima: Marcilene Sabina Romão, 38 anos, lavradora, residente em Santa Barbara do Leste/MG;
Equipe de Policiais Militares: Cabo Luciano Breder – Comandante do Destacamento PM da cidade; Soldado Marques – Motorista da Viatura PM.

Nenhum comentário: