02 maio 2011

Acir/CDL de Raul Soares
assina convênio Pace

Na última sexta-feira, 29/04/11, a Acir/CDL de Raul Soares, através de seu presidente, o professor e consultor Nery Condé, esteve em Belo Horizonte para assinatura do convênio Pace - Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual junto com o TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Dentre várias autoridades presentes, esteve a desembargadora Márcia Milanez do TJMG, Wander Luís Silva Presidente da Federaminas, a juíza de direito Daniele da Comarca de Raul Soares, políticos e impressa.
 
Foram contemplados nesta etapa apenas 32 cidades de Minas Gerais. O Presidente da Federaminas destacou da importância do Pace para as ACs no sentido de fortalecer o entendimento do ambiente organizacional onde elas estão inseridas.
A desembargadora enfatizou da importância do Pace quanto a desafogar a Justiça de processos menores e o fortalecimento do relacionamento local, pois, o Pace tende a estreitar o relacionamento dos negócios, das pessoas, sem desconfigurar o relacionamento humano.
 
A próxima etapa passará pelo treinamento junto ao TJMG e depois a implantação de fato, que poderá ocorrer nos próximos 180 dias.

Nenhum comentário: