13 maio 2011

MAC espera que estátua de Agnaldo
Timóteo seja inaugurada em junho

 “A estátua já está toda soldada até o pescoço, falta apenas o rosto”, afirmou o Diretor Executivo do MAC. A previsão é de que ela esteja pronta em 2 semanas e seja inaugurada no aniversário de Caratinga

Aconteceu na noite desta quarta-feira (11/05), na UNEC, um encontro dos membros do Movimento Amigos de Caratinga - MAC - para discutirem o andamento da obra, uma estátua, que está sendo construída na Praça Getúlio Vargas, em homenagem ao cantor Agnaldo Timóteo.

De acordo com o Diretor Executivo do MAC, Eugênio Maria Gomes, o artista responsável pela obra, Dr Paulo Motta, não pôde comparecer por questões pessoais, mas explicou por telefone que a obra já está na reta final.
“A estátua já está toda soldada até o pescoço, falta apenas o rosto”, disse Eugênio.

A previsão inicial era de que a estátua fosse inaugurada em outubro do ano passado, mas, devido à dificuldade de encontrar os materiais necessários a data foi prorrogada. Após isso outras datas foram previstas, como a última, que era em abril deste ano.

A revitalização do local onde a estátua será fixada já foi concretizada.
Neste ano, a ideia era inaugurar a estátua em maio, fazendo uma alusão ao mês das mães. Entretanto, como não foi possível, a expectativa é de que em junho a obra seja inaugurada junto às comemorações do aniversário da cidade, contando é claro, com a presença do cantor e homenageado Agnaldo Timóteo.
(Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: