16 maio 2011

Novo bispo de Caratinga
tomará posse no dia 20 maio

Na tarde de quinta-feira (12/05) representantes da sociedade civil se reuniram para discutir a organização da Cerimônia de Posse do novo Bispo de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira
Cada setor da sociedade civil teve seu representante neste encontro. O objetivo foi discutir a organização da chegada do novo bispo, Dom Emanuel Messias de Oliveira no próximo dia 20 de maio. Dentre as discussões, idéias que possam facilitar a chegada de turistas na cidade, já que a expectativa é de que a cerimônia de Posse do novo Bispo conte um público de 14 mil pessoas, dentre religiosos, bispos, turistas, políticos e população em geral.

A cerimônia de chegada do novo bispo está sendo organizada pelo padre Calais e outros padres que representam seis paróquias da Diocese de Caratinga. Segundo Calais, além de uma procissão, os católicos vão participar de um momento chamado “Rito de Posse” que deve acontecer no Santuário. O religioso argumenta a importância de um evento histórico. “O vento terá início às oito e meia da noite e deve se estender até por volta às vinte e uma horas. Será um dia muito especial para a história de Caratinga”, afirma Padre Calais.

Com essa expectativa, uma das maiores preocupações é referente ao trânsito. Como será o estacionamento de ônibus e carros na cidade com a vinda de tantos veículos vindos de outras cidades? “Essa é uma das nossas preocupações maiores. Devemos neste dia receber muitos veículos de fora, por isso os trabalhos da PM, serão estratégicos e reforçados”, afirma Tenente Gomes.

Tenente fez questão de deixar as primeiras orientações à população. “Nós de Caratinga. Vamos tentar evitar sair de carro neste dia. Não estamos querendo proibir as pessoas de saírem em seus veículos, mas excepcionalmente neste dia, para evitar transtorno no trânsito, vamos tentar sair a pé”, orienta Tenente Gomes.

O vereador João das Mudas também deu sugestões e ressaltou a importância de cada órgão para a realização deste evento. “Estamos todos empenhados para que o evento seja da forma que Caratinga merece, organizado e tranqüilo”, deseja o vereador.

No dia do evento, a prefeitura determinou ponto facultativo. Mas de acordo com Paulo Sérgio da Silveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga, o comércio vai funcionar normalmente. Já com relação às faculdades FIC E UNEC, administradores das instituições ainda irão decidir se haverá aulas nessa data. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião em que outros pontos serão definidos para a realização do evento que vai receber o novo bispo de Caratinga.
(TV Super Canal Caratinga) 

Nenhum comentário: