31 maio 2011

Suspeito de matar estudante em briga de
trânsito é detido em Bom Jesus do Galho
Gilvan Coelho de Morais (foto) foi detido enquanto passeava a cavalo no sítio de familiares

Gilvan Coelho de Morais, de 26 anos, é o principal suspeito de um crime que chocou moradores de Belo Horizonte. No dia 31 de março, o estudante universitário Lucas Gabriel Savino Maia foi morto com cinco tiros de um revólver calibre 38, que segundo as investigações da polícia mineira foram disparados por Gilvan, por volta das 08h30, próximo a rotatória da Via do Minério, no Bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro em Belo Horizonte.

Ainda de acordo com as investigações, o estudante universitário conduzia o seu carro pela via e foi atingido na traseira por um veículo Gol, conduzido apor Caio Bruno Rodrigues, acompanhado de Denilson Sales Santana de Brito, Gilvan, e uma garota de programa. Eles haviam passado a madrugada bebendo e consumindo drogas em uma boate do Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste de BH. Logo após o acidente, o estudante tentou abordar os suspeitos para acertarem o prejuízo. Conforme a polícia, Denilson e Caio desceram do carro e agrediram Lucas. A garota de programa que estava com eles tentou separar a briga, mas Gilvan saiu o veículo com um revólver calibre 38 e disparou cinco tiros contra o estudante, que morreu no local. Os suspeitos fugiram para um sítio.

A Polícia Civil conseguiu identificar os homens, que moravam no Bairro Vila Pinho, todos com passagem por roubo e tráfico de drogas. Caio e Denilson se apresentaram à polícia e deram suas versões. Eles vão responder pelo crime em liberdade.

Gilvan foi detido na semana passada e apresentado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil. O suspeito foi detido enquanto passeava a cavalo em um sítio de familiares na cidade de Bom Jesus do Galho e foi encaminhado a um Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). Os três foram indiciados por homicídio duplamente qualificado.
(TV Super Canal/Caratinga)

Nenhum comentário: