25 maio 2011

Mais uma reunião da Câmara
Municipal de Raul Soares
Clique na foto para ampliar
Na manhã de hoje (25 de maio) a Câmara Municipal de Raul Soares reuniu-se em sessão ordinária para tratar de assuntos de interesse da coletividade, no âmbito do Poder Legislativo que exerce funções específicas de fazer as leis do município, cuidar de seu cumprimento pelos munícipes e fiscalizar o Poder Executivo em suas ações.

Estiveram presentes os nove vereadores que compõem a Edilidade Municipal, seguintes: Romeu Barbosa ‘Rui do Jipe’, presidente da Casa; Célio Nesce, vice-presidente e secretário Eimard Ribeiro; Quinca Donana, Joaquim Fragoso, Ramiro Grossi, Claudinho Costa, Fernanda Crystine e José Marcelino ‘Toiota’.

Durante as reuniões os vereadores são assistidos por assessores diretos para elucidar eventuais expedientes. Assim, estiveram presentes o contabilista Wilson Veiga, os advogados Áser Barros e João Marcos, a assessora parlamentar Janaina Firmino e funcionários da Câmara Municipal. 

O presidente Rui do Jipe dirigiu os trabalhos dentro da pauta previamente estabelecida e seguindo o roteiro de costume; chamada e confirmação de presença dos edis, leitura e aprovação da ata da reunião anterior, apresentação de indicações e projetos.
Apresentou a pauta e chamou a atenção dos membros de comissões temáticas sobre o projeto de lei que trata das diretrizes orçamentárias que, mesmo com prazo extenso para aprovação, merece mais cuidados e atenção dobrada.

Através dos vereadores os raul-soarenses homenagearam a Igreja Metodista de Raul Soares pelo transcurso do 85º aniversário de fundação.
A moção de parabenização, de autoria do vereador Eimard Ribeiro, foi recebida ‘em espaço solene’ pelo Pastor Rubens Gomes de Brito que aproveitou o espaço para discorrer sobre a execução do trabalho de evangelização, da importância dos vereadores para os cidadãos e enalteceu a presença de Deus em todas as questões em favor e engrandecimento do povo.

O vereador Eimard Ribeiro usou a tribuna para falar de sua alegria em ter participado da homenagem, assim também por ter participado das comemorações dos metodistas.
Disse, também, que está em fase de acabamento o muro de arrimo que a prefeitura está construindo no Bairro Esperança; e que solicitou do prefeito empenho para asfaltar duas ruas do mesmo bairro, as únicas que ainda não tiveram pavimentação condizente.

Na tribuna, o vereador Ramiro Grossi, disse que o chefe do Poder Executivo, prefeito, desta vez atendeu alguns de seus pedidos, dando como exemplo a prestação de contas da realização do último carnaval, fazendo demonstração da mesma a qual vai ser apreciada.
Aproveitou e pediu empenho da mesa diretora para empenhar-se em outras solicitações já feitas àquele poder.
Falou, também, sobre a construção do canil que a prefeitura insiste em construir no povoado de Cornélio Alves, ressaltando que o local é impróprio por ser próximo de área urbana e por não atender exigências ambientais. Concluiu que prédios antigos como a estação ferroviária melhor se adapta um setor ligado à cultura.

A vereadora Fernanda solicitou da mesa diretora que se encaminhe ao prefeito uma reivindicação de moradores do Bairro Morro das Pedras.
É que naquela localidade está sendo construído um canal de escoamento de água pluvial e que os moradores solicitam que seja feito pelo sistema de canalete e não por manilhas que, com muita chuva, podem impedir a passagem do fluxo pluviátil e, assim, provocar inundações nas ruas e invasão às moradias.

Ao encerramento da reunião o presidente Rui do Jipe agradeceu a presença de todos e, aproveitando da transmissão da sessão pela Rádio Uai, convidou os ouvintes a assistirem e participarem das próximas reuniões. 

Nenhum comentário: