Municipal de Raul Soares
Clique na foto para ampliar

Estiveram presentes os nove vereadores que compõem a Edilidade Municipal, seguintes: Romeu Barbosa ‘Rui do Jipe’, presidente da Casa; Célio Nesce, vice-presidente e secretário Eimard Ribeiro; Quinca Donana, Joaquim Fragoso, Ramiro Grossi, Claudinho Costa, Fernanda Crystine e José Marcelino ‘Toiota’.
Durante as reuniões os vereadores são assistidos por assessores diretos para elucidar eventuais expedientes. Assim, estiveram presentes o contabilista Wilson Veiga, os advogados Áser Barros e João Marcos, a assessora parlamentar Janaina Firmino e funcionários da Câmara Municipal.
O presidente Rui do Jipe dirigiu os trabalhos dentro da pauta previamente estabelecida e seguindo o roteiro de costume; chamada e confirmação de presença dos edis, leitura e aprovação da ata da reunião anterior, apresentação de indicações e projetos.
Apresentou a pauta e chamou a atenção dos membros de comissões temáticas sobre o projeto de lei que trata das diretrizes orçamentárias que, mesmo com prazo extenso para aprovação, merece mais cuidados e atenção dobrada.

A moção de parabenização, de autoria do vereador Eimard Ribeiro, foi recebida ‘em espaço solene’ pelo Pastor Rubens Gomes de Brito que aproveitou o espaço para discorrer sobre a execução do trabalho de evangelização, da importância dos vereadores para os cidadãos e enalteceu a presença de Deus em todas as questões em favor e engrandecimento do povo.
O vereador Eimard Ribeiro usou a tribuna para falar de sua alegria em ter participado da homenagem, assim também por ter participado das comemorações dos metodistas.
Disse, também, que está em fase de acabamento o muro de arrimo que a prefeitura está construindo no Bairro Esperança; e que solicitou do prefeito empenho para asfaltar duas ruas do mesmo bairro, as únicas que ainda não tiveram pavimentação condizente.

Aproveitou e pediu empenho da mesa diretora para empenhar-se em outras solicitações já feitas àquele poder.
Falou, também, sobre a construção do canil que a prefeitura insiste em construir no povoado de Cornélio Alves, ressaltando que o local é impróprio por ser próximo de área urbana e por não atender exigências ambientais. Concluiu que prédios antigos como a estação ferroviária melhor se adapta um setor ligado à cultura.
A vereadora Fernanda solicitou da mesa diretora que se encaminhe ao prefeito uma reivindicação de moradores do Bairro Morro das Pedras.
É que naquela localidade está sendo construído um canal de escoamento de água pluvial e que os moradores solicitam que seja feito pelo sistema de canalete e não por manilhas que, com muita chuva, podem impedir a passagem do fluxo pluviátil e, assim, provocar inundações nas ruas e invasão às moradias.
Ao encerramento da reunião o presidente Rui do Jipe agradeceu a presença de todos e, aproveitando da transmissão da sessão pela Rádio Uai, convidou os ouvintes a assistirem e participarem das próximas reuniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário