23 maio 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais
não elegeu diretoria por falta de quorum

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Raul Soares, neste domingo (22), realizou assembleia para tratar de assuntos de interesse da classe, especialmente para eleger sua nova diretoria, uma vez que o mandato dos atuais diretores vence no próximo dia 26 de junho.

Na oportunidade registrou-se a presença da diretora do Pólo Regional da Grande BH, Maria do Carmo Ramos Siqueira e o assessor sindical José de Oliveira Ruela, ambos representantes da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais).

Dirigido por Baltazar Patrocínio dos Reis, sucessor do ex-presidente Ruymar Fernandes Pombo, falecido em 9 de julho do ano passado, o sindicato raul-soarense dispunha, para esse evento, média de mil associados com direito a voto.

E para suas deliberações a quantidade mínima (30% do total) obrigatória de membros presentes seria na faixa de 400 associados. Contudo, registrou-se apenas a presença de pouco mais de cento e trinta.

Uma única chapa foi apresentada, concorreu. Mas não foi eleita por falta de quorum. Essa diretoria tinha como presidente José Ferreira da Rocha “Zé Leopoldo”.

Diante desta situação, no próximo dia 26 de junho será convocada uma assembleia extraordinária que nomeará uma junta governativa que administrará o sindicato por 150 dias, e durante esse período será realizado novo processo eleitoral dentro da legalidade estatutária.

Os associados esperam a ocorrência de uma nova eleição, com viabilidade de candidatura do atual presidente Baltazar dos Reis, bem como de Zé Leopoldo e, ainda, com a possível continuação da junta governativa antes nomeada.

Na oportunidade o Sindicato mostra-se aberto à apresentação de novas chapas concorrentes no prazo antes mencionado. 

Nenhum comentário: