24 maio 2011

Editorial do Jornal Regional
Edição 404 - Com circulação em 24 de maio

Festa de São Vicente

Realizada mais uma boa festa em Raul Soares e, desta vez, para homenagear as mães pelo transcurso de seu dia. A realização foi da prefeitura através de seu departamento de assistência social.

A galera ouviu músicas de qualidade, saboreou um big macarrão regado a refrigerantes e participou de sorteio de prêmios, tudo de graça e exclusivamente preparados para aquela noite de homenagens.

A festança desse zero oitocentos foi feita sob os auspícios do poder público.
Aliás, eventos como esse das mães, podem se chamar de festa de São Vicente e nos faz lembrar os jantares de Roma que o império romano realizava para mostrar poder, eram verdadeiros banquetes e orgias. Um aristocrata podia medir seu prestígio com o número de jantares e quanto mais escravos melhor. Esses se contentavam com as lutas corporais até a morte e leões comendo gente, vinho de segunda qualidade e muito pão.

O comparativo é apenas para relatar um episódio da história de 2 mil anos atrás.
E chamar-se os eventos dessa natureza de festa de São Vicente é porque a participação da comunidade vicentina é grande, ordeira e bonita e se destaca durante tais eventos festivos preparados pela administração municipal.

No ranking de realizações em números já está ganhando da festa do padroeiro São Sebastião que acontece somente uma vez no ano.
Já nessa festa vicentina é gente de São Vicente da Estrela e de seu povoado Cornélio Alves por todos os lados, principalmente no palco e no apoio. Olha para cima, o vice-prefeito, mais em cima o prefeito, no apoio secretários municipais de peso assim como nas barracas que vende as iguarias. E na assistência é uma verdadeira avalance de gente vicentina.

A galera jovem se faz notar pela moda do uso de boné, de várias formas e cores; nunca se viu tanto boné de São Vicente em movimento, para lá e para cá na paquera, numa mão um cigarrim e um copo na outra...
Gente de bom gosto que aprecia a boa música, não dispensa um ‘tapa’ nas iguarias e se diverte com um rolé pela cidade.

Além, é claro, de prestigiar mais um evento com assinatura de quem pode...

Nenhum comentário: