19 maio 2011

Homem tenta roubar casa de
lutador de judô e acaba no hospital

O ladrão que estava com a arma foi rendido pelo dono de casa

Dois homens se deram mal na madrugada desta terça-feira (17) ao tentar roubar a casa de um professor de judô no Bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte. Um deles acabou internado no hospital.

Segundo a Polícia Militar, Robson Heitor Marliere, 18 anos, foi abordado por três pessoas quando chegava em casa. O trio perguntou onde ficava a Avenida Tereza Cristina e, logo em seguida, anunciou o assalto.

Armado com um revólver, o trio entrou na casa do jovem, onde estavam dois irmãos, de 22 e 14 anos, e os pais, de 42 anos. Os ladrões entraram no quarto de Aspigésimo Marliere Júnior, dono da casa, quando ele estava dormindo com a esposa.

Todos os moradores foram levados para o quarto. Em um momento de descuido dos assaltantes, Aspigésimo, que é professor de judô, rendeu Ricardo Rodrigues do Amaral, 31, que estava com a arma. Logo depois, a família imobilizou o outro ladrão. O terceiro assaltante, uma mulher, fugiu.

O vizinho da família, um policial militar, viu a movimentação e chamou a PM. Ricardo ficou machucado e foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O comparsa, Joab Rodrigues, 27, foi preso e encaminhado à Delegacia do Barreiro. A arma foi apreendida.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: