23 maio 2011

Do sorriso ao diálogo, novo
bispo chega a Caratinga 

“Estou à disposição para acolher a todos”, destacou em entrevista concedida ao Super Canal. Dom Emanuel Messias ressaltou o desejo de criação de uma pastoral universitária

 
O novo bispo de Caratinga chegou na cidade por volta das cinco e meia da tarde desta quinta-feira (20/05) e foi direto para o Seminário Diocesano. Este, aliás, é o seu lugar mais familiar  em Caratinga. Afinal, na unidade ministrou aulas de bíblia durante muitos anos.

Depois de uma parada rápida para um café, depois da viagem, Dom Emanuel conversou com a imprensa local. Ele se mostrou contente com a recepção que vem recebendo, mas ao mesmo tempo, demonstrou humildade e diz não ser merecedor de tanto.

Dom Emanuel Messias é, antes de tudo, um intelectual. Fala vários idiomas, formou-se em Roma, na Itália e tem uma preocupação com a questão educacional e cultural. Ele acredita que a igreja precisa ter uma participação maior na vida dos universitários, por exemplo, e pretende criar a pastoral universitária, além de desenvolver outros trabalhos neste setor.

Como um pastor diante de suas ovelhas, Dom Emanuel falou, ainda, que ficou grato com a acolhida em Caratinga, mas está à disposição para acolher a todos que forem a ele.

O Bispo do diálogo, assim como é interpretado por seus fiéis, em sua chegada e recepção da imprensa manteve-se sorridente e demonstrou a felicidade em aceitar mais uma missão em sua vida religiosa.
(TV Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: