02 maio 2011

Concurso dos Correios
Prova dia 15 de maio

Os Correios informaram nesta quarta-feira (27) que receberam 1.120.393 inscrições para seu concurso para preenchimento de 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior, cujas provas irão acontecer em maio. O número de inscritos divulgado é superior ao do concurso que acabou cancelado no ano passado por decisão dos Correios após disputa judicial, quando 1.064.209 pessoas se inscreveram para 6.565 vagas.

A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno, obedecida a legislação e os acordos coletivos de trabalho.

A seleção terá prova objetiva para todos os cargos e avaliação da capacidade física laboral (teste de barra fixa, teste de corrida de 12 minutos e testes de dinamometria) para carteiro e operador de triagem e transbordo.

A prova objetiva será realizada nas cidades de acordo com a opção do candidato no momento da inscrição. Ela terá duração de 3h30, devendo acontecer no dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. Para atendente comercial e operador de triagem e transbordo será no período da manhã e para carteiro, no período da tarde.

A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, com 5 opções de respostas para cada uma, havendo somente uma opção correta. As provas são de língua portuguesa, matemática e informática.

Nenhum comentário: