25 maio 2011

Preparada a instalação da TV Alterosa
Leste, com sede em Manhuaçu

Durante visita a Manhuaçu na última quinta-feira (19), o diretor regional da “TV Alterosa”, Gleizer Naves, e o gerente comercial Wagner Arcioni , estiveram com o Prefeito Adejair Barros e ainda visitaram a Câmara Municipal. Eles anunciaram oficialmente as últimas etapas do projeto de instalação da TV Alterosa Leste, sediada no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. Segundo a previsão, em pouco mais de um mês, os telespectadores da “TV Alterosa” na região vão assistir a novas atrações e telejornais regionais, inserido na programação da emissora estadual afiliada do SBT.

De acordo com Gleizer Naves, a nova emissora será inaugurada com o nome de “TV Alterosa Leste”. A TV é do grupo do Diário dos Associados em parceria com o SBT. “Essa é a primeira emissora com parceria direta com o SBT. A gestão é do Diário Associados em Belo Horizonte. Portanto, o comando continua lá, assim como o sinal”, explicou Gleizer Naves.

A atual programação que o público local assiste diariamente não será alterada. “Só vamos incrementar mais o que já assistem”, pontuou. Logo após a inauguração, os telespectadores vão ter acesso a um telejornal local.

Ele será produzido nos escritórios da nova emissora. Manhuaçu será a sede principal e a geradora da emissora. A segunda base ficará em Governador Valadares.

Equipamentos

O diretor regional contou que a “TV Alterosa Leste” terá equipamentos modernos. “Os equipamentos são todos digitais, de ponta, e estamos ultimando os detalhes para começarmos a funcionar em breve”, detalhou Gleizer Naves.
A nova emissora deverá ter quatro equipes de jornalismo para atender um total de 125 cidades, com um público de dois milhões de habitantes e 570 mil domicílios.

A nova TV será a quarta emissora do grupo no interior de Minas. Atualmente a Alterosa conta com emissora em Varginha, que abrange 140 cidades; uma em Juiz de Fora com sinal para 122 cidades e outra em Divinópolis, voltada para 70 cidades.
(Jaqueline Andrade com informações do Carlos Henrique Cruz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu Já estou sintonizando aqui em Raul Soares a tv Alterosa de Manhuaçu ha uns 30 dias,a imagem é muito boa com qualidade digital,pelo que eu estou sabendo de fonte lá de Manhuaçu teremos uma grande cobertura na cidade.

José Reis Filho